sábado, janeiro 20, 2007

The Prestige

E de que fala? Magia, magia e mais magia...

Desde pequenina que pedia imenso aos meus pais para me levarem ao circo... era "sagrado", pelo Natal lá ia eu, circo em tendas, no Coliseu, na televisão, não falhava um. Mas não era os Palhaços que eu ansiava ver... era por aquele homem imponente, com uma grande cartola preta, um fato de "pinguim" e umas mãos
grandes, que faziam aparecer e desaparecer as mais incríveis coisas! O aparecimento de moedas, algumas de 100 escudos, por detrás das orelhas dos espectadores era um mistério que me deixava calada, "vidrada" no tal senhor! E o tal senhor tinha sempre um nome esquisito de pronunciar, por isso eu chamava-lhe o "Senhor da Cartola". Nunca mais me vou esquecer de uma peça de teatro que fiz com um amigo no infantário... éramos os mágicos de um circo... andava tão animada! O meu pai fez-me uma cartola de cartão preto e (como era bailarina) usei um dos meus fatos de Ballet... estava radiante! Imaginei... como que por magia fiz aparecer, de dentro da cartola, um coelhinho branco (era um bonequinho com o qual dormia todos os dias). Acho que não teria futuro como Mágica, mas isso não me impediu de me sentir a Mágica mais original e talentosa do momento!

As crianças são seres tão inocentes e tão simples... já Paulo Coelho dizia: "...uma criança pode sempre ensinar três coisas a um adulto; a ficar contente sem motivo; a estar sempre ocupado com alguma coisa; e a saber exigir com toda a força aquilo que deseja..."! Eu gostava de ficar sempre CRIANÇA... Mas isso não é possível, e quando assisto a espectáculos de MAGIA sinto-me novamente uma criança... não quero saber como o truque é feito, apenas quero vê-lo e não perder "pitada" dos gestos do "Senhor da Cartola"!

Este filme, "The Prestige", mostra-nos regras básicas para uma boa MAGIA: um apaixonado por MAGIA e um bom MÁGICO.

se não queres saber como é feito o truque

és um apaixonado por MAGIA







se repre
sentas bem, se fazes desaparecer algo e, esse "algo" volta a aparecer
és um bom MÁGICO


Já que não está ao nosso alcance permanecer sempre CRIANÇAS, sejamos pelo menos uns apaixonados por MAGIA...

2 Comments:

Blogger Pedro Lino said...

Não é por nada... Mas esta letrinha cor-de-rosa é muito difícil de ler...

sábado, janeiro 20, 2007 9:18:00 p.m.  
Blogger B.Teixeira said...

Não dava um tostão furado pelo Paulo Coelho, mas que teve uma boa tirada teve...

segunda-feira, janeiro 22, 2007 12:12:00 a.m.  

Enviar um comentário

<< Home